![]() |
Sem carro e sem dinheiro, os personagens Tiago, Jamaica e Joel se deparam com um vilarejo de pescadores no distrito de Regência, no norte do Espírito Santo. Joel, interpretado por Guilherme Tripa, é o proprietário do carro em que os amigos iniciam a viagem que resulta no encontro com a cultura capixaba. A ficção escrita por "Muleta" retrata as experiências de vida dos três jovens surfistas que saem da Zona Sul do Rio de Janeiro em busca de aventura e ondas perfeitas mas descobrem, no Espírito Santo, outros significados de valores como amizade e companheirismo.
Registrado em 16mm, o roteiro inova e foge do relato jornalístico e documental do surf com linguagem e estética clássicas para romper com o estereótipo dos surfistas, envolvendo ainda mais o público. Centrado na subjetividade de cada personagem, "A Onda da Vida" mostra três jovens amigos amadurecendo em contato com novas vivências. O pano de fundo do longa produzido por Rafael Gasparini é a festa do Caboclo São Bernardo, que ocorre em Regência, e faz com que Tiago, Jamaica e Joel tenham uma nova visão da vida a partir do contato com a simplicidade da população local.
De acordo com o roteirista, que frequenta a praia de Regência desde os quinze anos de idade, a locação do filme em um pequeno vilajero do Espírito Santo projeta a cultura capixaba e é um atrativo a mais para a história. Gustavo Tripa, que interpreta um dos personagens principais da trama e que não conhecia o Estado, ressalta que o filme é uma chance para o Espírito Santo ser mostrado não apenas como lugar de passagem entre Rio de Janeiro e Bahia. Sem a ajuda de leis de incentivo, o filme está em fase de pré-produção e as filmagens começam no início de 2010.
Filme: "A Onda da Vida"
Elenco: Omar Docena, Caio Castro e Gustavo Tripa
Roteiro: José Augusto "Muleta"
Produção: José Augusto "Muleta" e Rafael Gasparini
Confira o making of do longa-metragem "A Onda da Vida":

Nenhum comentário:
Postar um comentário